Jaguarari confirma o primeiro caso de Covid-19 no município. A informação foi divulgada de forma oficial pelo prefeito Everton Rocha durante entrevista concedida a radio local nesta terça-feira (28). O paciente de 36 anos é do sexo masculino e reside no distrito de Pilar, desde o dia 22 de abril encontrava-se sob o monitoramento pela vigilância epidemiológica do município, quando o mesmo foi submetido a teste rápido em laboratório particular.

“Assim que fui informado pelo Secretário de Saúde solicitei que fossem tomadas todas as providências para a proteção do infectado pelo Covid-19 e toda a sua família assim como toda população do Distrito do Pilar consequentemente de todo município de Jaguarari, o momento de atenção total, a vida em primeiro lugar. Faremos tudo que seja necessário para proteção do nosso povo”, destacou o prefeito Everton Rocha.

Após o resultado do teste que confirmou o contato do paciente com o vírus, a secretaria de saúde realizou o teste Swab naso-orofaríngeo, enviando o mesmo para o Laboratório Central – Lacen BA, que confirmou o resultado positivo para SARS-Cov2. Diariamente estão sendo coletadas informações a respeito do quadro do paciente e sobre os contatos domiciliares e próximos.

“A secretaria de saúde está tomando todas as medidas protetivas de isolamento das pessoas suspeitas através de monitoramento diário, como também de pessoas próximas. Peço a toda população que permaneçam em isolamento social para que sejam minimizadas as chances de contaminação, como também evitem viagens a cidades com transmissão comunitária”, destacou o secretário de saúde Rodrigo Cruz.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online