Casa de Apoio de Jaguarari em Salvador passa por processo de sanitização

Iklan Semua Halaman

Casa de Apoio de Jaguarari em Salvador passa por processo de sanitização

Valtenei Santos
21 de abril de 2020

Em meio à crise de saúde pública causada pela propagação do Covid-19, a prefeitura de Jaguarari segue inovando e realizando ações preventivas e de combate ao novo coronavírus. As ações desta vez estão acontecendo na Casa de Apoio localizada em Salvador, onde os pacientes do Tratamento Fora de Domicilio – TFD ficam hospedados durante o período em que realizam exames ou consultas nos hospitais e clinicas na capital baiana.

Embora as viagens de pacientes para a realização de procedimentos tenham sido reduzidas devido à chegada do vírus ao estado da Bahia, a rotina da casa de apoio segue seu ritmo normal. O local que é referencia no acolhimento de pacientes que já passava por processo de higienização no seu dia-dia, passou a receber cuidados especiais através da sanitização em todos os cômodos da casa.


Além disso, os cuidados foram redobrados. Quando retornam das consultas e exames tanto os pacientes como os acompanhantes passam por processo de higienização com sabão em líquido e álcool em gel. As normas de distanciamento entre pacientes também acontece, seja durante o dia, mas também na hora de dormir com as camas localizadas em distancia segura seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Ao retornarem para o município de Jaguarari a coordenação da Casa de Apoio orienta que todos fiquem em casa pelo período de 10 a 14 dias, somente devendo sair após esse período e se não aparecerem sintomas como: tosse seca, febre e falta de ar.

Juntos Somos Mais Fortes!
Todos Contra o Coronavírus!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari