Na tarde da ultima quinta-feira (05), o prefeito de Jaguarari Everton Rocha mais uma vez se reuniu em seu gabinete com representantes dos servidores concursados que foram afastados de suas funções no ano de 2001e somente retornaram ao trabalho no ano de 2003, durante o mandato do ex-prefeito João Cardoso. Em pauta o acordo que trata do pagamento referente ao processo movido pelos 157 servidores afastados na época.

No encontro foi estabelecido um prazo de 20 dias para que o setor técnico do município conferisse os cálculos apresentado pelos servidores durante o processo. Após o prazo de conferencia dos cálculos, nova rodada de negociação será realizada para definir os parâmetros do acordo a ser efetivado, dentro dos critérios legais.

"Ao longo de nossa gestão estamos realizando diversos acordos para pagamento de ações judiciais relacionadas a servidores públicos movidas durantes gestões passadas. Essa será mais uma dívida do município que pretendemos quitar", destacou o prefeito Everton Rocha.

Há cerca de 19 anos, mesmo com vitorias na justiça os ex-gestores do município não cumpriram suas promessas de apoio e pagamento do valor devido a eles pelo afastamento arbitrário de suas funções. Durante as suas campanhas eleitorais e durante dois mandatos o ex-prefeito Antônio Nascimento prometeu resolver esse impasse e mais uma vez não houve acordo com os servidores.

Participaram do encontro secretários de governo, o presidente da câmara de vereadores – Márcio Gomes e membros da assessoria jurídica do município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online