O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (31), que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 serão aplicadas nas versões impressa e digital. As inscrições para ambas modalidades devem ser realizadas de 11 a 22 de maio. A taxa continua no valor de R$ 85 e deve ser paga até 28 de maio.

De acordo com o G1, apesar das incertezas se teria a prova por conta do novo coronavírus, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, escreveu em uma rede social que "Vai ter Enem!" e afirmou que os estudantes devem continuar se preparando para o exame.
Segundo ainda o G1, o edital mantém a data de aplicação da prova impressa que será realizada nos dias 1º e 8 de novembro. Já o enem digital será aplicado em 11 e 18 de outubro.

O número total de candidatos que poderão participar da forma digital é de 50 mil e esta edição será a primeira que a prova vai ser aplicada em uma versão digital. A adesão dos candidatos será opcional no ato de inscrição.
A estimativa do governo é que, até 2026, o enem seja 100% digital.
iBahia
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online