Prefeito de Jaguarari acompanha inicio de duas obras importantes no distrito de Pilar

Iklan Semua Halaman

Prefeito de Jaguarari acompanha inicio de duas obras importantes no distrito de Pilar

Valtenei Santos
18 de fevereiro de 2020

Seguindo sua agenda de visitas a obras em andamento no município, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha esteve nesta segunda-feira (17), no distrito de Pilar acompanhando as ações de estruturação e aterramento dos resíduos no lixão e o inicio da recuperação da pavimentação asfáltica das ruas de Pilar.

O gestor iniciou suas atividades acompanhando a abertura de novas valas e o aterramento dos resíduos sólidos depositados no lixão e que há mais de 30 anos não recebe qualquer tipo de requalificação. “Esta ação visa tentar resolver o problema causado pelo acumulo de lixo neste local. São mais de três décadas e ninguém fez nada para amenizar os problemas que o lixo vem causando, principalmente ao meio ambiente. Com o aterramento dos resíduos, o lixo deixa de ficar exposto e fica armazenado em um local mais apropriado. Estamos programando a ida das maquinas para o lixão de Santa Rosa e também iremos preparar o novo local adquirido pela prefeitura para a implantação do lixão da sede do município”, destacou o prefeito.

Segundo o prefeito ainda essa semana será iniciada a recuperação da estrada vicinal que dá acesso ao lixão. Além disso, essa mesma estrada é porta de entrada para as mais belas chácaras da região, lugar muito visitado pelas belezas naturais peculiares a região.


Em seguida o prefeito Everton Rocha acompanhou de perto o inicio da recuperação da pavimentação asfáltica das ruas de Pilar. A revitalização da pavimentação foi iniciada pelas Ruas Ouricuri e Beija-flor. A obra está prevista para ser concluída em 150 dias. Durante a visita o prefeito pediu ao representante da empresa responsável pela obra, a construção de novos quebra-molas, que irão garantir maior segurança e tranquilidade aos moradores e pedestres que transitam pelas ruas e avenidas do distrito de Pilar. “Gostaria que a população acompanhe o trabalho da recuperação das ruas de Pilar. Nesta ação serão implantados novos quebra-molas e as fissuras e buracos no asfalto serão corrigidos e logo teremos ruas que os moradores de Pilar merecem”, pontuou.

Acompanharam o prefeito na visita ao distrito de Pilar os secretários: Distrital - Jackson Carvalho, de Infraestrutura - Fábio Vieira, de Meio Ambiente - Paulo Gonçalves e Administração - José do Vale.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari