O Ministério da Saúde informou que o Brasil tem 13 casos suspeitos de coronavírus. De segunda-feira (3) para hoje (4), dois casos foram descartados, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo, e um novo caso foi registrado no Rio de Janeiro.  O balanço contém dados até as 16h30 desta terça-feira.
Segundo a pasta, os casos suspeitos da doença estão no Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2) e São Paulo (6). Até o momento, 16 casos já foram analisados e descartados.
Entre os casos suspeitos, cinco estão em fase de teste específico para o 2019 n-CoV: um de São Paulo, três do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina. Os demais ainda estão na análise para vírus comuns. O diagnóstico mais comum entre os casos descartados é influenza B, seguido de influenza A, rhinovirus e adenovirus.
O ministério ressalta que todos aqueles vírus circulam anualmente no país. Os dois primeiros, em especial, responsáveis por causar gripe, estão em grande circulação no hemisfério norte atualmente.
Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online