Bolsonaro diz que preço dos combustíveis no Brasil vai aumentar após ataque do EUA

Iklan Semua Halaman

Bolsonaro diz que preço dos combustíveis no Brasil vai aumentar após ataque do EUA

Valtenei Santos
3 de janeiro de 2020
O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo de jornalistas hoje (3) que o ataque dos Estados Unidos no Iraque, que matou um general iraniano, certamente "vai impactar" o preço dos combustíveis no Brasil. Por ordem do presidente americano Donald Trump, o oficial iraniano, Qassem Soleimani, considerado um herói nacional e o maior líder militar do país, foi morto em um bombardeio a um aeroporto no Iraque.
De acordo com os EUA, o ataque foi uma resposta a mortes de norte-americanos no Oriente Médio atribuídas pelo governo Trump às autoridades iranianas. O preço do petróleo no mercado internacional reagiu de imediato e subiu após o ataque. O Irã e o Iraque estão entre os maiores produtores mundiais.
Questionado, Bolsonaro afirmou que o governo deve avaliar uma medida para conter a alta nos preços em decorrência do panorama mundial. "Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica. Agora, o que eu gostaria que vocês fizessem é que mostrasse para o povo duas coisas: primeiro que eu não posso tabelar nada. Pediram para tabelar carne. Já fizemos essa política de tabelamento no passado e não deu certo", disse o presidente.