2Foto Ilustrativa 
A 54ª Companhia Independente da Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (19), no Jornal 98 Notícias, um levantamento dos acidentes de trânsito nos municípios de Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA) e Pindobaçu (BA). Os números apontam que houve um crescimento de 38,46% desde o ano passado.
De acordo com o capitão PM Cris Welber, no ano de 2018 foram 152 registros com oito mortes. Já entre janeiro e novembro deste ano, o índice é de 92 ocorrências com 13 vítimas fatais. A maior parte dos acidentes envolve motociclistas.
Ainda segundo o Capitão Cris Welber, Campo Formoso (BA) se destaca nos números em função da maior quantidade de veículos em comparação aos outros municípios de atuação da 54ª CIPM.
Para a polícia, a imprudência é mais frequente na zona rural por falta de conhecimento sobre as regras de trânsito, além disso, os registros estão também relacionados à embriaguez e ao não uso do capacete ou cinto de segurança.
Segundo o PM Cris Welber, uma das ações criadas para reduzir os números é o projeto Trânsito Seguro. “Iniciamos este projeto com palestra nas escolas, mas também temos públicos específicos como mototaxistas e associações, etc, pois cada pessoa pode ser uma que possa contribuir com a segurança púbica.(…) A gente incentiva a população a fazer uso da direção defensiva, a gente tenta também através de campanha educativa”, afirmou o policial militar.
Site 98FM

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online