Ads Top

Debates sobre tecnologia passarão por 11 cidades baianas, incluindo Senhor do Bonfim e Juazeiro

Onze cidades baianas vão sediar encontros regionais que vão escolher representantes para a 4ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, prevista para os dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador. As conferências macroterritoriais vão discutir ideias e debater demandas locais no setor tecnológico. Cerca de 20 delegados serão escolhidos em cada macroterritório através de grupos formados por 4 integrantes.
Eles ficarão responsáveis por apresentar as demandas de cada região, representando os ramos empresarial, acadêmico, poder público, entidades de representação setorial e sociedade civil organizada. De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) os temas discutidos serão: integração do ecossistema estadual; temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas; infraestrutura; formação de pessoal para a sociedade 5.0; inovação tecnológica; financiamento; tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável; e difusão de conhecimento e popularização da ciência.
Detalhes como abertura das inscrições serão divulgadas em breve no site da Secti. As cidades onde vão ocorrer os debates são: Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Barreiras, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Salvador e Serrinha. O evento em Juazeiro e Irecê ainda não tem data definida. Já em Senhor do Bonfim, a data será 31/10, no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Tecnologia do Blogger.