A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite de ontem, (03/09), em Floriano, cidade do Sul do Piaui, uma carga de madeira serrada, avaliada em R$ 8.195,00  e tinha como destino o município de Jaguarari. O carregamento, vinha de Placas/PA e estava sem licença ambiental válida para o transporte, de acordo com a PRF.

De acordo com a PRF, Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. O condutor informou que a madeira era produto oriundo de reflorestamento e que não precisaria de Guia Florestal. O condutor apresentou uma Declaração de Colheita e Corte, porém os policiais verificaram, através do IBAMA e da Secretaria do Meio Ambiente do estado do Pará, que a documentação era irregular tendo em vista que as licenças para reflorestamento estavam vencidas desde 2010.

A empresa proprietária do veículo e da carga e o motorista foram enquadrados no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98, de crimes ambientais. Toda a carga de madeira, juntamente com o veículo e o condutor, foram encaminhados ao IBAMA de Floriano para os encaminhamentos devidos.

O homem, destacou ainda PRF, se comprometeu a comparecer em audiência pré-agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Floriano/PI. Ele poderá responder também por uso de documento falso.

A madeira, 20,1 m³, estava sendo transportada em um caminhão (M. Benz/L1620) conduzido por um homem de 44 anos, não teve o nome revelado e que foi detido.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online