Logo após festejos, prefeito discute regularização fundiária de Pilar com representantes da Mineração Caraíba

Iklan Semua Halaman

Logo após festejos, prefeito discute regularização fundiária de Pilar com representantes da Mineração Caraíba

Valtenei Santos
27 de junho de 2019
Logos após a realização do São João, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha se reuniu com representantes da Mineração Caraíba e do Cartório de Registro Civil de Pilar. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (26), e teve como objetivo a regularização fundiária de mais de 1.100 escrituras públicas a serem lavradas e transferidas aos seus adquirentes, assim como confirmação de áreas públicas doadas ao município que serão regularizadas e utilizadas para a implantação de praças e outros equipamentos públicos.

O executivo municipal se comprometeu em baixar todos os decretos que viabilizem e facilite a regularização fundiária dessas áreas, colocando ainda à disposição para a execução da ação seu corpo técnico jurídico para auxiliar na divulgação, apoio e esclarecimento a população. Já a mineradora ficou responsável por viabilizar toda documentação legal para a regularização junto ao cartório de registro de imóveis. A empresa se comprometeu ainda que após a conclusão do trabalho de registro entregar as matriculas de doações de áreas pertencentes ao município.

O prefeito debateu com os representantes da Mineração Caraíba a necessidade de ações conjuntas entre a prefeitura e a mineradora objetivando melhorias para o distrito de Pilar. O chefe do executivo municipal propôs ainda parcerias nas áreas da saúde, fiscalização de construções irregulares no município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari