Aconteceu na ultima quinta-feira (16), o primeiro encontro que marca o (re) início das atividades do Programa Novo Mais Educação - PNME 2019. Além dos coordenadores da SEMEC, participaram desse encontro Articuladores, Mediadores e Facilitadores que atuarão diretamente com o Programa.

Também esteve presente a Secretária de Educação, a Sra. Edinea Ferreira da Silva, que ao fazer seu pronunciamento ratificou sua contribuição para a melhoria da qualidade da educação jaguarariense ao tempo em que solicitou de todos empenho e dedicação.

Ao longo da manhã foram compartilhadas informações e experiências exitosas de práticas vivenciadas nos contextos escolares, frutos do programa Novo Mais Educação.

A ampliação do tempo de permanência dos alunos no espaço escola onde os mesmos deverão ser contemplados com atividades de acompanhamento pedagógico nas áreas de Português e Matemática, disciplinas que têm sido nossos maiores gargalos, além de frequentarem outras modalidades de livre escolha nas áreas de Esporte, Cultura e Lazer, definidos por cada unidade escolar. “O PNME deverá ter como foco diagnosticar as dificuldades pedagógicas e propor ações visando superá-las além também de trabalhar as potencialidades e habilidades de nossos alunos,” enfatizam os Coordenadores da SEMEC, entusiasmados e convictos de que o Programa será um sucesso.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online