Na tarde deste domingo, 19 de Maio, foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Campeonato Jaguarariense de Futebol. A abertura oficial ficou por conta da reedição da final do último campeonato realizado em 2016 entre São José e União. Uma grande expectativa se formou em torno da partida diante da rivalidade entre as equipes, um ingrediente maior no duelo dos gigantes ficava por conta do sabor amargo do vice-campeonato do União, mais a vitória seria de suma importância para o decorrer da competição para ambos.

Antes mesmo de iniciar a partida a festa tomou conta das arquibancadas, a ansiedade estampada nos rostos dos torcedores era notório, a cerimonia de abertura com entoamento nos hinos do Brasil e Jaguarari e com a presença do Prefeito Everton Rocha, secretários, vereadores e representantes das equipes, o momento também foi de lembrança e emoção para equipe do São José que homenageou torcedores ilustres que faleceram recentemente. No apito do arbitro Kleber Rios auxiliado por Vilobaldo Batista e Gílson Batista, tendo como 4º arbitro Muriel César deu-se inicio a partida de abertura no Estádio João Monteiro. O primeiro tempo bastante disputado, porém cautela nas jogadas de ambas as equipes, a etapa final começou mais quente, muitas faltas e paralisações devido aos jogadores tentarem esfriar a partida, o final da partida se aproximava e tudo indicava para o empante sem gols, o arbitro deu cinco minutos de acréscimos e aos 48 em uma jogada de velocidade do ataque do União o jogador Neto Brasão sofreu uma carga nas costas vindo a desabar na grande área, Kleber rios com total convicção marcou a penalidade, na cobrança o atleta Pedro que entrou no decorrer da partida bateu forte no canto superior direito do goleiro Márcio Greic que ainda saiu na foto, mas não o suficiente para pegar a cobrança, após o gol o arbitro encerrou a partida.
Alegria para o União, frustração e revolta por parte do São José que parte da equipe foram procurar explicações de forma agressiva contra o arbitro, em segundos se formou um tumulto logo contido pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o quarteto de amarelo foi escoltado até o vestiário pela Polícia evitando assim qualquer possível agressão. Contestando a marcação do pênalti nos últimos minutos em uma partida bem igual, a direção e atletas do São José lamentaram o resultado negativo, mais informaram que irão seguir trabalhando para somar pontos nos próximos jogos e chegarem a final, que é o principal objetivo, já o União comemora os três pontos importante nesta reta de largada de um campeonato bem nivelado, o grupo de União e São José ainda contam com Gameleira, Ypiranga e Jacunã, apontado como o grupo de maior dificuldade.

2.132 (Dois mil, cento e trinta e dois) torcedores acompanharam a partida das arquibancadas do Estádio Municipal João Monteiro, para uma renda de R$ 10.630,00 (Dez mil, seiscentos e trinta reais) foi arrecadada.

Portal Jaguarari
Fotos: Gustavo Barbosa

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online