maisfuturo
O programa ‘Mais Futuro’, do governo do Estado da Bahia, encerra inscrições nesta terça-feira (30). A iniciativa de assistência estudantil é voltada para estudantes das universidades Estaduais de Feira de Santana (UEFS), de Santa Cruz (UESC), do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Universidade do Estado da Bahia, (UNEB). Os interessados devem realizar as inscrições no site do Portal da Educação.
O programa oferece estágio e auxílio permanência para estudantes de baixa renda participantes do CadÚnico. As bolsas mensais são oferecidas nos dois primeiros terços do curso, com valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo, é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.
Para participar da seleção, os estudantes não devem ter vínculo empregatício e nem ter concluído outro curso de nível superior. A lista dos aprovados será publicada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e divulgada por cada uma das Universidades em seus portais eletrônicos.
Atualização cadastral – Os estudantes devem estar atentos para o registro atualizado no cadastro centralizado de programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para fazer essa atualização é preciso ir até o setor responsável pelo CadÚnico ou pelo Bolsa Família na cidade em que mora. Caso não saiba onde fica o local de cadastramento, o interessado pode buscar essa orientação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. Em muitas localidades, o próprio CRAS realiza o cadastramento das famílias. Candidatos ao programa Mais Futuro também não devem possuir vínculo empregatício e não ter concluído qualquer outro curso de nível superior. O incentivo garante a permanência desses estudantes nas salas de aula e a conclusão dos cursos de graduação.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online