Polícia Militar prende comerciante suspeito de planejar envenenar PMs na Bahia

Iklan Semua Halaman

Polícia Militar prende comerciante suspeito de planejar envenenar PMs na Bahia

Valtenei Santos
28 de março de 2019
HOMEM (1)
Um comerciante identificado como José Adailton dos Santos, de 45 anos, foi conduzido a delegacia de polícia civil por ameaça na segunda-feira (25), por volta do meio-dia, na cidade de Coronel João Sá- BA, após denúncia de um ex-funcionário.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito pretendia envenenar policiais militares e guardas municipais, no entanto, o plano foi frustrado depois do ex-funcionário denunciar o homem para a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, um homem identificado por Agnaldo Santa Fé, procurou uma guarnição da PM para denunciar seu ex-patrão. Ele contou aos policiais que trabalhava como entregador de água e gás para o Adailton da padaria.
O funcionário teria sido demitido no sábado (23), após recusar uma proposta do ex-chefe, que planejava envenenar os PMs. Segundo o delegado de polícia, Adailton teria motivos para o plano após ficar indignado com a prisão de seu filho, há alguns meses atrás. O jovem teria sido preso por desacato e desordem. O jovem não teve identidade revelada.
O homem explicou que o ex-patrão propôs que quando ele fosse entregar água no posto policial e no posto da Guarda Municipal era pra colocar veneno dentro do galão. Ele não aceitou e disse ainda que havia uma testemunha do fato.
Após a denúncia a guarnição fez diligências e localizou o suspeito e a testemunha que confirmou o fato.
Diante do exposto todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade para as medidas legais cabíveis, sendo lavrado um TCO por ameaça em desfavor do comerciante. A redação do Portal Carlino Souza, o delegado Dr. Cícero Gomes, explicou que o comerciante foi detido e liberado após prestar depoimento. “As investigações continuarão”, disse o delegado.
Comunicante: Agnaldo Sata Fé, natural de Cel João Sá, nascido na data de 12/09/1980, RG 53.980.493-9/SSP/SP, Residente no assentamento Rompe Gibão;
Testemunha: Luciano Silva Lima, natural Frei Paulo Se, nascido na data de 12/05/1979,
RG 373.68206/SSP/SE, Residente na rua Espírito Santo, s/n;
Acusado: José Adailton dos Santos, natural de Cel João Sá, nascido na data 10/04/1974, RG 12.546.882-26;
Tipificação: Ameaça ( TCO) N/O: 0073/2019
Delegado: Cícero Gomes;
Agente: Márcio André.