Um jovem identificado como Joaquim Veleda Neto, 20 anos, matou o próprio filho, um bebê de 1 ano e seis meses, jogando a criança no chão, de acordo com a Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na madrugada deste domingo (17) no município de Santa Filomena, distante 925 km ao Sul de Teresina. O pai do menino foi preso em flagrante.

A mãe da criança, esposa do suspeito, relatou à polícia como o crime aconteceu. “Ela contou que ele tinha consumido bebida alcoólica, mas não estava embriagado. Chegou alterado, empurrando a porta da casa, pegou o filho que estava dormindo, saiu e arremessou a criança ao solo na frente da residência”, informou o delegado Leandro Damasceno ao G1.

“A esposa relatou também que o suspeito sempre foi bastante violento agressivo durante o período que conviveram. Que era costume dele agredir tanto ela quanto a criança”, completou o delegado Leandro Damasceno.

A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. "Conversei com a médica que fez o atendimento e ela disse que constatou traumatismo cranioencefálico. Estou em Santa Filomena colhendo informações sobre o caso e depois vou ouvir o suspeito, que está preços em Corrente”, explicou o delegado Leandro Damasceno.

O suspeito foi autuado em flagrante de delito e encontra-se preso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente. Segundo o delegado, o jovem deve ser encaminhado para a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus.

G1/PI

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online