Acerca de boatos aventados pela Servidora Nadir Barbosa dos Santos, sobre possível “perseguição política” em transferir a referida servidora para o órgão do Conselho Tutelar, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Sr. Kledson José Pereira do Vale e o Procurador Geral do Município, Bel. Allan Abbehusen de Santana, assim manifestam-se:

“Curiosamente não é a primeira vez que esse equívoco ocorre, onde ressaltamos que a única servidora Telefonista da Prefeita Municipal é a senhora Nadir Barbosa dos Santos e esclarecemos que por motivos desconhecidos, a servidora omite informações importantes, tentando de forma proposital conferir algum ar de perseguição política na referida situação, esquecendo de informar que não recebeu a notificação da transferência, porque se escusou em receber, fato presenciado por servidores, bem como, esqueceu de informar, que a Administração em questão, lhe concedeu férias, o que cai por terra às supostas alegações de perseguição.

Frisa-se, que o sistema de telefonia do Município encontra-se desativado desde o início do ano de 2018, com as mudanças de comunicação implantadas, como e-mails, redes sociais, whatsApp, além da telefonia móvel.

A transferência da servidora deve-se pela necessidade da Administração em funcionalidade plena do Conselho Tutelar do Município, não importando em desvio de função, pois a servidora exercerá o seu mesmo cargo, qual seja, telefonista, no órgão do Conselho Tutelar, sem nenhuma modificação na sua carga horária e remuneração, frisa-se que a distância entre a Prefeitura Municipal e a sede do Conselho Tutelar não ultrapassa de 800 metros.

Ademais, a Administração Pública é regida por alguns princípios basilares, tal qual o princípio da eficiência administrativa, que impede a perpetuação da ociosidade de servidores, bem como da ineficiência de serviços públicos à coletividade, corroborando com os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade. 

Esclarecida essa parte, entendemos que tais boatos são infundados perante as necessidades do serviço público e a atual Administração é imparcial quanto às escolhas politicas de seus servidores, inclusive tem como slogan UMA CIDADE PARA TODOS.

Jaguarari, 10 de Janeiro 2019.



Kledson José P. do Vale                    Allan Abbehusen de Santana
Sec. Administração                          Procurador Geral do Município

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online