A adolescente Manu Bispos, de 14 anos, lançou o primiero livro nesta semana. A garota que mora na cidade de Ipiaú, sul da Bahia, já escreveu nove livros. A primeira publicação doi realizada com a ajuda de um ex-professor.

O livro "Melissa - Problemas de uma antissocial" conta a história de uma jovem que que não cria muitos laços afetivos porque acompanha o pai, que precisa mudar de cidade muitas vezes por conta da profissão.

"Eu acho que todas as personagens que eu faço têm um pouco de mim, têm um pouco da Manu. Então, eu acabo criando várias versões de mim mesma", revela a jovem escritora.

Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

Manu mora no bairro Aloísio Conrado, com a mãe, e tem muitos livros na estante do quarto. As escolhas são variadas. "Desde alto-ajuda até mistério", revela.

A paixão pela leitura ela herdou da mãe, dona Valdice, que sempre gostou de ler, e contava histórias para Manu quando ela ainda estava na barriga.

"Eu via meu pai lendo eu via minha mãe lendo. Isso me cativou, aprendi a amar a leitura e quis que ela aprendesse também", disse Valdice Santos, mãe da escritora.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online