O plantão médico do hospital municipal de Jaguarari, que ficou vago das 7h às 18h30 desta segunda-feira (02/07/2018), enfim foi normalizado. De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Jaguarari Online, o plantonista saiu às 7h da manhã sem aguardar a chegada do seu sucessor, Dr. Lucas. Legalmente esta atitude pode incorrer em punição a profissional que deixa a troca de plantão vazia.
Segundo Dr. Lucas, que estava na escala, confirmada no último dia 30, para um plantão de 48h, ele estava vindo de Canudos, quando sofreu um acidente automobilístico próximo ao município de Monte Santo, por volta das 6h20 da manhã, e como estava em área ruim de sinal de celular, só por volta das 10h30 da manhã conseguiu contato com o diretor clínico, que a esta hora já deveria ter resolvido o problema, fato que não aconteceu. Após conseguir chegar a cidade de Monte Santo, devido ao feriado, Dr. Lucas teve dificuldades de encontrar mecânico para consertar a perfuração no radiador de seu veículo, fato que só aconteceu próximo das 16h, o que lhe permitiu chegar no hospital de Jaguarari às 18h40.
Diante da impossibilidade de Dr. Lucas chegar ao seu plantão, a secretaria de saúde conseguiu um médico para a UPA de Pilar e relocou a médica daquela unidade para o hospital, onde a médica chegou às 18h30 e atendeu junto com Dr. Lucas toda a demanda que os aguardavam. Dr. Lucas ficará de plantão até quarta-feira às 7h da manhã.
A população de Jaguarari, com mais esta experiência negativa, espera que a prefeitura e secretaria de saúde estejam preparados para eventualidades do tipo e não arrisquem a vida que nada tem a ver com imprevistos, ou que o diretor clínico seja responsabilizado por cobrir plantões vagos, já que esta não foi a primeira vez.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online