Fernanda Montenegro, presente na plateia da peça “Agosto”, no Teatro Carlos Gomes, Centro do Rio de Janeiro, fez um desabafo emocionado. Neste sábado, a atriz e defensora da arte teatral, emocionou-se ao comentar sobre a presença de dezenas de atores em cima do palco, encenando a peça. O depoimento foi registrado no Instagram do ator e escritor Gregorio Duvivier:
“Oito, nove, dez, 11 pessoas em cena, além da retaguarda. Há um tempo, as companhias pululavam os teatros brasileiros. O público vinha ao teatro. Então, eu vendo este espetáculo, vendo este elenco, a coragem (...) é extremamente animador. Porque é só monólogo, diálogo, monólogo, diálogo. As peças são resumidas. Parabéns, Guida (Vianna). Estou muito feliz de estar na plateia e ver isso aqui”.
“Agosto” tem um texto premiado de Tracy Letts e é interpretada por 11 atores. É a primeira vez que o espetáculo é montado no Brasil. A peça tem, além de Guida, Letícia Isnard, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Claudio Mendes, Eliane Costa, Guilherme Siman, Isaac Bernat, Julia Schaeffer, Lorena Comparato e Marianna Mac Niven. A direção é de André Paes Leme.
Guida, que foi especialmente citada por Fernandona em seu depoimento, também se emocionou no palco. Na história, a atriz de "Agosto", comemora 40 anos de carreira interpretando a matriarca, Violet. A personagem enfrenta um câncer e tem uma relação difícil com as filhas Barbara (Letícia Isnard), Karen (Claudia Ventura) e Ivy (Marianna Mac Niven). A peça fica em cartaz até este domingo (3) no Teatro Carlos Gomes.

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.