A polícia do condado de Miami-Dade divulgou imagens do confronto de agentes com um homem que abriu fogo no resort de golfe de Donald Trump, na última sexta-feira. O atirador, identificado como Jonathan Oddi, de 42 anos, armou uma emboscada para policiais e começou a disparar no lobby do estabelecimento após gritar ofensas contra o presidente americano.

Nas imagens, gravadas a partir de uma câmera acoplada à farda de um policial, o atirador troca tiros com os agentes enquanto o alarme de incêndio soa ao fundo. Os agentes cercam o local, e objetos aparecem quebrados no chão do lobby. Segundo a polícia, Oddi disparou contra o candelabro do lobby antes de abrir fogo contra os agentes.

O atirador havia amarrado uma bandeira dos Estados Unidos sobre um balcão quando os policiais chegaram ao local. O alerta anti-incêndio havia sido disparado, segundo o diretor da polícia Juan Perez, que interpretou o sinal como uma tentativa de atrair os agentes para o lobby.
Durante o confronto, o homem foi baleado na perna e preso. Um agente ficou ferido. O policial, que não foi atingido por disparos, sofreu uma fratura no pulso. Não houve outras vítimas.
De acordo com os investigadores, o atirador tentou armar uma emboscada para os agentes. Sob custódia, ele foi levado para um hospital da região. Oddi está preso sem direito a fiança por acusações de tentativa de homicídio, agressão com arma de fogo, invasão de propriedade, roubo com agressão, dano e comunicação falsa de incêndio.
O incidente ocorreu no The Trump National Doral Golf Club, um resort nos arredores de Miami, ex-palco do torneio profissional de golfe PGA Tour. Dos anos 1960 até o ano passado, o estabelecimento abrigava a disputa dos grandes nomes do esporte.
O clube tem cerca de 323 hectares, abriga quatro campos de golfe oficiais, incluindo o Blue Monster, usado parao PGA Tour. Trump comprou a propriedade por 150 milhões de dólares em 2012.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online