Mensagens e dados apagados no WhatsApp podem ser recuperados. O recurso foi desenvolvido por uma empresa israelense e adquirido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para auxiliar os investigadores em apurações no combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crimes de improbidade administrativa.
A tecnologia, intitulada Ufed Touch, permite extrair também listas de contatos, informações das redes sociais e de e-mails, fotos e vídeos, senhas, arquivos sediados nas nuvens e dados de localização, além de buscas e sites visitados. 
“Com esse novo software, será possível confrontar informações forenses com mais rapidez e qualidade, além da possibilidade de fazer cruzamento, com um processamento de dados que não poderia ser feito pelo homem, ou que duraria muito mais tempo caso fosse realizado manualmente”, afirma o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. 
No Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal também utilizam a plataforma em suas investigações.
“Toda a utilização só é realizada de forma segura, com a preservação dos dados e devidas autorizações jurídicas”, reforça Barros.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online