Depois de os rodoviários decretarem greve por tempo indeterminado, Salvador amanhece sem ônibus na manhã de hoje (23). Ao Metro1, o presidente do Sindicato da categoria, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), informou que 100% da frota está parada.
"Os empresários não fizeram nem uma proposta, e para ter um acordo é preciso que tenha uma proposta. Hoje, estamos aqui nas garanges e nem os trabalhadores compareceram", afirmou o sindicalista, ao ressaltar que não há nenhuma assembleia ou reunião com empresários prevista.
A paralisação dos rodoviários também afeta os ônibus metropolitanos. Segundo Hélio Ferreira, o sindicato ainda não foi notificado da decisão da Justiça do Trabalho, que obriga que 50% da frota rode durante o período de protesto.
Ontem (22), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou que quatro cooperativas da Região Metropolitana vão ofertar 516 microônibus para minimizar a greve. O total de coletivos alternativos será de 800, quando somados aos do Stec [sistema complementar]. Vans do transporte escolar também vão apoiar a operação emergencial (confira aqui as linhas emergenciais).

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online