Um pequeno grupo de simpatizantes do prefeito cassado Everton Rocha (PSDB), realizou nesta quinta-feira (05/04) uma pequena manifestação para demonstrar o desejo do retorno do infrator à administração do município. O grupo começou a se concentrar às 8hs ao lado da casa do ex-prefeito na entrada da cidade, em seguida fecharam a BR 407, mas a liberaram após intervenção do Polícia Rodoviária Federal.
Em seguida fizeram uma breve caminhada em direção ao Fórum, local que pediram o retorno do infrator ao cargo máximo do executivo e concluíram na Câmara de Vereadores, onde tinham o objetivo de fazer o uso da palavra, na Tribuna. Durante o percurso, faixas e cartazes com frases de apoio ao retorno do gestor que foi cassado por duas vezes pelo Legislativo e que responde a vários processos no Judiciário foram exibidas.
A expectativa dos organizadores foi frustrada, pois mesmo com a ampla divulgação no programa de notícias da rádio que é controlada pelo ex-gestor, o número de simpatizantes e ex-funcionários compareceram; estima-se que o número de participantes foi de aproximadamente 100, ou seja, o desejo que o ex-prefeito reassuma o cargo de prefeito é inexpressivo perante a sociedade, o que demonstra uma reprovação significativa.
Everton Rocha teve seu mandato de prefeito cassado na sessão da Câmara Municipal da última quinta-feira (29/03) pelo placar de 10 a 3, já no dia 31 Everton retornou ao cargo após o Juiz Substituto de 2º grau João Batista Alcântara Filho durante o Plantão Judiciário em Salvador anular a sessão de julgamento, mas no dia 3 de abril o desembargador Gesivaldo Britto, presidente do TJ decidiu afastar novamente Everton, recolocando Dr. Fabrício D’Agostino como prefeito.

Base: Portal Jaguarari


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online