No próximo final de semana a Escolinha de Atletismo Flamengo disputa duas competições e está organizando uma logística que vai render muitas medalhas para Jaguarari e Campo Formoso, cidades que mais têm atletas treinando nesse projeto que hoje domina o espetacular atletismo de base da Bahia.
Segundo o treinador Antônio Ferreira os jovens de 15, 16 e até 17 anos vão vencer a grande maioria das provas, sobretudo as provas de maiores distâncias como 800, 1500 e 3.000 metros rasos, além da prova de 2.000 metros com obstáculos. Ele acredita que o número a ser alcançado é de impressionantes 50 medalhas.
As competições acontecerão no sábado e domingo, sendo que no primeiro dia acontece o Campeonato Baiano Caixa de Atletismo SUB 18 e no segundo acontece o Campeonato Baiano Caixa de Atletismo SUB 23.
Os destaques ficam por conta de Adriano dos Santos, corredor de 800 metros rasos e Thaís Martins, corredora de obstáculos e de 3.000 metros rasos. Eles competirão nos dois dias e são favoritos nas provas que vão disputar.
Dois atletas TOP da EAF não estarão presentes, pois viajarão para Recife, onde participarão do Pernambucano SUB 18, entre os dias 07 e 08 de abril. Trata-se de Alessandro e Ticiane Bonfim, irmãos gêmeos que hoje representam a nossa região em competições de altíssimo nível, nacionais e até mesmo internacionais.
Promessa de mito brilho e destaque para a nossa região, que está muito bem representada por essa turma sensacional de Flamengo, povoado incrível, que nunca se entrega aos problemas.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online