Na última segunda-feira, 09 de abril o Diretor/Professor/treinador da Escolinha de Atletismo Flamengo, Antônio Ferreira, esteve visitando a SUDESB – Superintendência dos Desportos na Bahia para protocolar seis projetos de atletas da EAF para concorrerem ao Bolsa Esporte, um programa para apoio a prática do esporte no estado. Todos os atletas que apresentaram a proposta estão ranqueados entre os oito melhores da sua categoria, com declaração da FBA – Federação Baiana de Atletismo e aval da CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo, o que se configura um feito impressionante que não se cansa de demonstrar capacidade e força que condiz com o espetacular Atletismo, modalidade que vem  transformando a vida de um povoado com nome de time de futebol.
Dentre os atletas e as categorias de bolsas, destaca-se Ticiane Bonfim, terceira colocada nos Jogos Sul americanos da Juventude no Chile, vice-campeã brasileira SUB 20 e SUB 18, campeã do Troféu Norte Nordeste Adulto, sempre em provas de obstáculos. Por conta disso ela deverá ser contemplada com bolsa internacional.
Na oportunidade Ferreirinha também conversou com o Diretor de Esportes e também Presidente do CREF 13/BA, o Senhor Paulo César Vieira Lima, que coordena os Jogos Escolares na Bahia, porta de entrada para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do América do Sul, e que Jaguarari vem sendo a cidade do interior que mais cede atletas nas modalidades individuais.
Paulo César adiantou que haverá uma reunião no dia 17 deste, onde serão divulgadas datas e orientações documentais para todas as cidades e escolas que tiverem interesse de participar dessa competição incrível.
O Professor visitou também vários departamentos da entidade maior para o fomento do esporte na Bahia, onde tratou sobre assuntos referentes aos municípios de Jaguarari e Campo Formoso, em que ele trabalha com o esporte em geral. Caravana do Esporte, cursos de formação e reciclagem para árbitros e outros assuntos referentes ao desenvolvimento das práticas dos educadores físicos no Norte da Bahia, sobretudo no Piemonte Norte do Itapicuru, foram os principais itens que o professor colheu informações.
Portanto, fica registrado nos anais do esporte interiorano, mais uma façanha dos atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo que é concorrer a uma linha de apoio ao esporte em que somente a elite tem acesso.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online