Depois dos grandes resultados na versão infantil, a Tiradentinho, os atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo vão tentar fazer bonito também na corrida mãe, a Meia Maratona Tiradentes. É uma das mais tradicionais e antigas corridas da Bahia, responsável por revelar e ovacionar diversos corredores da nossa região, que saíram dela para se tornarem destaques nacionais em corrida de rua. Giomar Pereira, Marily dos Santos, o Juazeirense Edson Amaro e o Dormentense Justino Pedro são nomes que já saborearam o gosto doce de uma vitória nessa corrida que já está na sua 43ª edição.
A prova de 5km é uma espécie de vestibular para que jovens atletas possam um dia correr os mais de 21 quilômetros pelas ruas da cidade natal de Ivete Sangalo.
Graças ao apoio da Mineração Caraíba a EAF inscreveu seus atletas nessa prova e ainda custeou outras necessidades para a participação da entidade nesse evento, que certamente, num futuro bem próximo será dominado por atletas revelados e treinados na estrutura e metodologia de treinamento dessa escolinha que é conhecida respeitada no Brasil.
A Prefeitura Municipal de Jaguarari, assim como fez na semana passada, disponibiliza transporte para os educados, gentis e talentosos corredores desse povoado chamado Flamengo, que comprovadamente, entendem muito de corrida.  

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online