Uma das promessas à população de Pilar, que melhoraria o atendimento de urgência e emergência, a Sala de Estabilização nem sempre é orgulho para quem precisa, pois em vários momentos, principalmente nos últimos dias, receber atendimento médico, em especial à noite, tem sido cada vez mais difícil! O Jaguarari Online recebeu a informação que NÃO HÁ MÉDICO atendendo, e não é a primeira vez. Segundo informações, uma senhora que é diabética, foi em busca de atendimento queixando-se de fortes dores, mas não tinha médico, apenas equipe de enfermagem.
Em um comunicado que circulou nas redes sociais, há uma orientação em Pilar que pacientes que precisem de atendimentos de urgência ou emergência e não tivesse atendimento na S.E, poderiam ser encaminhados à Policlínica Vale do Curaçá que seriam atendidos gratuitamente, pois seria pago pela prefeitura, mas segundo a filha da paciente, não foi oferecida esta opção, apenas orientaram que “se quiser, pode ir para o hospital de Jaguarari”, versão duramente criticada pela família.
Entramos em contato com o secretário distrital, Carlos André, que disse a nossa reportagem que ontem teve médico, a Dra. Gorete, mas não respondeu se hoje há ou não médico de plantão. Questionado acerca de possíveis dificuldades na contratação destes profissionais para atender à população na Sala de Estabilização, André disparou: “Normalizar os pagamentos de Everton parte de fevereiro e Março”.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online