Com um número recorde de participantes a EAF também quebrou recorde em conquista de medalhas, sendo de ouro, de prata e de bronze. Isso foi possível graças a realização de provas extras para atletas SUB 18, PELA FBA – Federação Bahiana de Atletismo.
Os principais destaques ficaram por conta de Adriano dos Santos, que ainda vai completar 16 anos. Ele ficou com o melhor índice técnico ao correr os 800 metros rasos em 1:59:91 entre os adultos, tendo seu companheiro de equipe Samuel Araújo, de 20 anos, ficando na terceira colocação.
Adailson Fagundes venceu os 200 metros rasos adulto e fez parte da equipe campeã no revezamento 4 x 100 metros rasos, juntamente com Rafael Nunes. Jadson André, 21 anos, venceu os 5.000 metros rasos, sendo que o seu compatriota Romário Calixto chegou na frente de todos, correndo como convidado, já que o mesmo tem inscrição na Federação Pernambucana.
Confira os outros resultados:
Adulto – Railane Batista ficou em segundo nos 5.000 metros rasos (19:54), prova vencida pela atleta Marina Marçal, Thiago Costa dos Santos venceu os 3.000 metros com obstáculos, cruzando a linha de chegada logo depois do atleta convidado Romário Calixto. A prova teve ainda João Neto, 17 anos, como vice e Samuel Araújo com a medalha de bronze. Milton Cajuí Junior foi o vice campeão do lançamento do disco masculino, enquanto que Thais Vieira de 18 anos venceu a prova feminina. No salto em altura o atleta Lucas Natan foi o campeão e Gabriel Dantas, 16 anos ficou na terceira colocação.
SUB 18 – Na prova dos 2.000 metros com obstáculos foram conquistadas 06 medalhas, com Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim (ouro), Olegário Caetano e Thaís Martins (prata) e Gabriel Dantas e Emilly Rios bronze. Emilly fez parte do revezamento 4 x 100 metros rasos campeã Nos 800 metros rasos Gabriel Guimarães venceu, seguido de Marcos Rodrigo em segundo e José Carlos em terceiro.
No salto em distância Matias Vieira, Leonardo Gomes e Jonathan Natanael formaram o trio vencedor sendo que o segundo colocado, Leonardo venceu os 200 metros rasos, com Breno Zanon em segundo e Felipe Gabriel em terceiro. Já nos 200 metros feminino Lucineuma Ferreira surpreendeu as colegas de treino Letícia Mulungú e Jessiane Manuela que ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares. Lucineuma Ferreira ficou ainda com a prata no salto em distância, sendo que Maiara Ferreira ficou em terceiro.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online