Até onde ou até quando vai continuar a humilhação que os estudantes de Santa Rosa, Pilar e adjacências estão passando, ninguém sabe. A primeira humilhação iniciou com a negativa do transporte no início das aulas (5/03) e continua até então, porém com os riscos de acidentes, riscos de ficarem no meio da estrada ao retornarem para as suas casas. Um município que almeja o crescimento, mas que não investe dignamente na educação de sua população, simplesmente não evolui.
Na semana passada, estudantes postaram nas redes sociais fotos e depoimentos revoltados com o risco que passaram quando o pneu de um dos ônibus estourou. Ontem, mais uma vez, um problema com o pneu de outro ônibus que furou, novamente revoltou os estudantes. E hoje, um dos ônibus não possuía combustível para trazê-los de Pilar à Jaguarari, onde fazem cursos profissionalizantes, só saiu de lá por volta das 18h45 e isso porque foram para a porta da casa do secretário distrital para cobrar uma solução.
É deprimente, lamentável e perigosa a situação do transporte escolar de Jaguarari e isso porque além dos ônibus “Caminhos da escola”, ainda há uma empresa contratada para fornecer o transporte escolar.
Até quando o Ministério Público, a Câmara de vereadores e a Sociedade vai assistir tudo isso de camarote?
Será que estão aguardando um acidente grave para que sejam adotadas medidas enérgicas para minar com este descaso?

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online