Após várias críticas e cobranças da população nas redes sociais, o site Jaguararionline divulgou matéria no último sábado (13) confirmando o ato lesivo ao patrimônio público, onde a prefeitura de Jaguarari, sem qualquer consulta ou autorização da Câmara de vereadores e principalmente da população, verdadeira proprietária do rolo compactador, havia quase oito meses, emprestado ao município de Pindobaçu o equipamento que deveria estar sendo utilizado para o conserto e manutenção das estradas vicinais e ruas sem pavimentação. Diante da informação, diversos moradores das mais variadas localidades do interior de Jaguarari repudiaram a audácia do gestor municipal em tomar tal atitude, deixando-os no abandono e prejuízo haja vista as péssimas condições das estradas que ligam a zona rural à sede e Pilar. “Como é que o prefeito faz uma coisa dessas? Se ele já tivesse consertado nossas estradas e as ruas que ficam só o lameiro, aí sim, até eu seria a favor dele ajudar o povo de outra cidade, mas assim nessa situação que a gente se encontra eu sou totalmente contra! Isso é coisa que se faça?”, desabafou um morador de Santa Rosa de Lima a redação do Jaguararionline.
Através do programa girando com a notícia deste domingo (14), a prefeitura tentou justificar que a máquina teria sido solicitada pela prefeitura de Pindobaçu ao Consórcio do Piemonte, o qual Jaguarari faz parte, e que o órgão teria feito a solicitação à prefeitura, no entanto, até o momento, nenhum documento que comprove tal informação foi divulgado. Vale ressaltar que o município não tem a obrigação de emprestar seus equipamentos enquanto estão sendo utilizados no atendimento à sua população.
O rolo compactador chegou na manhã de ontem, domingo (14). Não sabemos, até o fechamento desta matéria, se a prefeitura realizou alguma avaliação na máquina para avaliar se esta foi entregue sem algum defeito causado pelo uso no município de Pindobaçu. Caso algum defeito venha a ser detectado, quem vai pagar o conserto, o prefeito de Pindobaçu ou o prefeito de Jaguarari?

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online