Foto: Praça da feira de Gameleira  - 3 dias sem coleta
Em todo o município de Jaguarari, sede, povoados e distritos, só se vê lixo largado a espera da caçamba. Na sede, os dias e horários de coleta há tempos não são mais respeitados. Nos povoados e distritos a situação é a mesma: lixo e mais lixo. O setor responsável não consegue dar conta de tanto lixo que se acumula nas ruas aguardando a caçamba recolher. Até mesmo o número de garis, muito reduzido, é incapaz de conseguir limpar e coletar o lixo doméstico. Sem contar que os caminhões compactadores que chegaram no início de 2017, locados, não se vê mais pelas ruas.
O secretário de administração, José do Vale, deu entrevista recentemente na rádio local e admitiu que não consegue resolver este problema, mas não admitiu que a culpa é da administração municipal, como “reza a cartilha”, atribuiu a não aprovação da LOA, como se durante todos os 12 meses de 2017 a situação tivesse sido oposta a atual, e foi incapaz de citar os motivos dos atrasos salarias dos garis e da locação dos veículos que trabalham na limpeza pública.
Ontem no jornal da emissora local, o responsável pelo setor de limpeza pública e também locutor da referida, insinuou que há “uma pessoa de má intenção que vira as dornas de lixo e fotografa para mostrar nas redes sociais que a coisa tá bagunçada”, isso mesmo, ele disse praticamente isso! Ué, então quantos “indivíduos” existem fotografando o lixo que se amontoa por todas as ruas do município? Até mesmo o secretário de administração confirmou que a cidade está cheia de lixo?
Esperamos que os responsáveis por seus serviços sejam mais eficientes e superem as suas limitações.

No WhatsApp do Jaguarari Online, não param de chegar denúncias e pedidos de ajuda sobre a péssima situação da coleta de lixo no município, tem morador chamando até cidade de “Jaguaralixo”. Aonde estão os 7,5 milhões previstos no Decreto 1/12 (um doze avos)?
Gameleira
Praça da feira - Jaguarari 
Praça da feira- Jaguarari


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online