Com um time fortíssimo nas provas de meio fundo feminino a Seleção Baiana SUB 18 viaja no próximo dia 12 de dezembro, quinta-feira, para a capital do Rio Grande do Norte onde disputará o Troféu Norte Nordeste da categoria. São 13 atletas convocados, sendo 11 da Escolinha de Atletismo Flamengo, com seis rankeados,  cinco como extra mais um atleta de Taboquinhas e um velocista da capital.
O grupo chama a atenção por liderar todos os rankings de meio fundo divulgado em nota pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo. Dentre as principais provas de média distância constam no topo da lista as seguintes atletas: Railane Batista da Silva, campeã brasileira escolar em João Pessoa 2016,  na prova dos 3.000 metros rasos, que lidera os 1.500 e vai correr também os 800 metros rasos, prova liderada pela atleta Thaís Martins da Silva, campeã baiana adulto dos 3.000 metros com obstáculos e terceira no Troféu Norte Nordeste este ano em Recife. Na capital pernambucana, aliás brilhou Ticiane Souza Bonfim, tornando-se a mais nova campeã da história nos 3.000 metros com obstáculos, sem ainda ter completado 16 anos. A garotinhos que lidera os rankings dos 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos,  também foi vice campeã brasileira SUB 20 em São Bernardo do Campo, na mesma prova e vice nos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista no Brasileiro SUB 18, sendo convocada para a disputa dos II Jogos Sulamericanos da Juventude em Santiago, onde ela se encontra no momento, com chegada prevista dois dias antes do embarque para Natal.
Na Marcha Atlética 5.000 metros feminino a liderança é da bi-campeã Erivania da Silva Cruz. Maria Heloísa dos Santos Silva, campeã baiana escolar convocada para Brasilia 15 a 17 anos, velocista, fecha o staf de meninas que representarão o estado na Pista da UFRN.
O time masculino também tem meninos talentosos e com currículos invejavéis, Alessandro da Silva Souza, irmão gêmeo de Ticiane,  atual vice campeão brasileiro SUB 18 na prova dos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista, sendo segundo lugar no ranking desta prova e dos 3.000 metros rasos. Adriano dos Santos acaba de chegar de Fortaleza, onde conquistou a medalha de bronze nos 1.000 metros rasos e a quarta colocação nos 1.000 metros com obstáculos. Ele vai correr os 1.500 e 800 metros rasos.
Pelo programa-horário, o campeonato será aberto às 7:30 do dia 14, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha atlética. A última prova está prevista para as 11:20 do dia 15, com a realização dos 1.500 m do decatlo.
João Neto, Olegário Caetano, Vitor Emanuel e Marcos Rodrigo completam o time.
Para esta viagem os atletas contam com o apoio da FBA - Federação Bahiana de Atletismo e da Prefeitura Municipal de Jaguarari.
O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do Atletismo brasileiro.
EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online