Exatamente às 16:15 da tarde Ticiane Souza Bonfim e Letícia Almeida Bello entraram na pista juntamente com as outras 05 finalistas para disputa da final dos 2.000 metros co obstáculos.

Dava pra ver nitidamente o seu nervosismo e sua responsabilidade, mesmo sendo ainda uma jovem menina, a garotinha já saíra da sua comunidade, Flamengo, Município de Jaguarari ao Norte da Bahia, comentando com seu pai e treinador que traria um bom resultado , apesar do Professor Ferreirinha deixá-la tranquila, como tem feito desde que a garotinha resolveu, ao lado do irmão gêmeo Alessandro Bonfim, seguir os passos da irmã mais velha Náviny Bonfim.

Foi uma prova com final emocionante. As duas representantes brasileiras brigaram o tempo toda para fazerem uma dobradinha, mas na última prova Letícia, que vinha na terceira colocação errou a passagem do obstáculo e foi ultrapassada. Ticiane que vinha na segunda colocação também perdeu a posição, porém ficou com a medalha de bronze que tem um doce sabor dourado (7:16.78).

Medalha que coroa uma temporada incrível da garotinha que fez história em São Bernardo do Campo, conquistando prata nos 3.000 metros com obstáculos do Campeonato Brasileiro SUB 20, escreveu mais um capítulo lindo ao vencer a mesma prova do Troféu Norte Nordeste Adulto em Recife - PE e no Campeonato Brasileiro SUB 18, disputado em Bragança Paulista ela carimbou seu passaporte para Santiago, ficando na segunda colocação na prova dos 2.000 metros com obstáculos.

O ano ainda não acabou. A garotinha desembarca no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina dia 10 de outubro e dois dias depois já viaja para Natal - RN, onde disputa o Troféu Norte Nordeste SUB 18 que começa dia 14 e termina dia 15. Tice lidera os rankings das provas dos 3.000 metros rasos e dos 2.000 metros com obstáculos, prova que ela é especialista, treinando num equipamento construído especialmente para treinos nesse tipo de prova. Aliás, não é a primeira vez que a menina convence seu pai a possibilitar que ela pratique uma prova do espetacular Atletismo. Quando tinha 10 anos ela pediu ao pai que construísse um colchão de salto em altura, pois ela disse que seria uma grande saltadora vertical.

Ela é assim, sempre intensa e otimista como seu pai.

Em novembro ela vai a Brasília disputar a prova dos 3.000 metros rasos, representando a Seleção Baiana de Atletismo que viaja num vôo fretado pela Sudesb.

A Prefeitura Municipal de Jaguarari foi muito importante nessa conquista já que disponibilizou transporte para ela e mais de 50 atletas para a disputa da temporada estadual no primeiro semestre e vai fornecer transporte para os 11 que estão convocados para a capital Norteriograndense.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são um evento multiesportivo organizado pela Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUL), para atletas de 14 a 16 anos, O evento conta com 17 modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, judô, lutas, natação, levantamento de peso, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vela. 
O objetivo dos jogos é o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas da América do Sul.

EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online