O Setor Pessoal da prefeitura afirma que o pagamento não foi liberado, ainda, porque a frequência das funcionárias não foi entregue a tempo
Uma parte das funcionárias que prestam serviços em Creches e escolas isoladas no interior do município de Jaguarari continuam reclamando da falta de pagamento de seus salários referentes ao mês de agosto. Os demais funcionários efetivos e concursados receberam, na terça e quarta-feira da semana passada, mas os que prestam serviços nestas unidades de ensino, até o momento desta publicação, só viram a cobrança de taxas aplicadas pelos bancos em suas contas.
De acordo com as informações de merendeiras e auxiliares de serviços gerais, na última quarta-feira (6) foi liberado o pagamento dos servidores ligados à SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, foram até as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica sacar seus vencimentos e não havia nenhum valor repassado pela prefeitura de Jaguarari.
Ontem estivemos com a chefe do setor pessoal da prefeitura, a Sra. Rogéria Souza de Siqueira. Rogéria afirmou que o não pagamento de alguns funcionários se deu em decorrência do atraso do envio das folhas de frequência, responsabilidade do Sr. Marcos Aurélio (Marquinhos) – Diretor das Creches, segundo Rogéria.
Falamos com Marquinhos, que confirmou a falta de pagamento das funcionárias em tela, mas garantiu que o atraso se deu exclusivamente porque os professores destas unidades de ensino, não recolheram as frequências e nem as entregaram dentro do prazo estipulado pelo setor pessoal e que todas as providências estão sendo tomadas para a devida correção.
Não conseguimos contato com as educadoras das creches, deixando, como sempre, o espaço disponível, caso precisem dar algum esclarecimento.

Continuaremos acompanhando este fato até a concreta solução.


Jaguarari Online

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online