O Instituto Federal Baiano Juntamente com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional CAR-PRÓ Semiárido e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim por meio da (SEDAF), Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte. Promoveram na última quarta-feira (14/09), o 2º Dia de Campo: Manejo de Culturas Anuais para o Semiárido. O evento foi gratuito e teve como objetivo, passar instruções aos agricultores sobre melhor aproveitamento na produção de alimentos. A secretária Damiana Duarte falou sobre o evento e a sua importância.
“Estou muito contente por ter alcançado o nosso objetivo de expor e trocar informações com os produtores da agricultura familiar da região. Quero parabenizar o coordenador e professor Américo Lopes, e o técnico educacional, Jaime José, pela a organização desse evento. ” 
O vice-prefeito José Antônio falou sobre seu entusiasmo por mais uma vez está participando de um evento voltado para agricultura familiar. 
“Foi um dia de Campo de muito aprendizado, onde acompanhamos diversos sistemas expostos a todos os participantes. Quero agradecer o professor Zezão, diretor do IF Baiano, pelo acolhimento e por sua atenção, assim como os professores, Batista e Américo, aos técnicos Aldeino e Jaime, que por sua vez tiraram minhas dúvidas sobre um sistema que me encantou, por manter tranquilamente uma família de aproximadamente cinco pessoas. Observei, também que, podemos aprender muitas mais com eles e usar mais essa casa de ensino e pesquisa para divulgar o trabalho que aqui acontece, quem sabe melhorar mais as condições de vida do nosso homem e mulher do campo. Espero voltar outras vezes à está casa para aprender mais com seus técnicos. Contudo, desejo sucesso a todos e que continuem produzindo pesquisa e instrumentos para melhorar a vida do nosso povo. ” Finalizou o vice-prefeito José Antônio.

ASCOM

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online