Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o Prefeito Tiago Venâncio juntamente com a vice-prefeita Simone Silva, autoridades locais e regionais recepcionaram o Secretário de Segurança Pública do Estado Dr. Mauricio Teles Barbosa e o Secretário de Agricultura e Deputado Estadual Vitor Bonfim que estiveram em Ponto Novo participando de ato solene de inauguração do Sistema de Videomonitoramento e entrega de uma ambulância zero km.
O evento contou com a presença dos prefeitos Carlos Brasileiro de Senhor do Bonfim, Louro Maia de Filadélfia e Everton Rocha de Jaguarari, como também, do Subsecretário de Segurança Pública do Estado – Dr. Ary Pereira de Oliveira, as autoridades policiais: Comandante da Região Norte da Bahia – Coronel José Anselmo Moreira Bispo, Coordenador Regional da 19ª COORPIN da Polícia Civil de Senhor do Bonfim – DR. Felipe Neri da Silva, Comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Filadélfia – Capitão Dany Marcely de Souza, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Ponto Novo – Sargento Miguel Rodrigues Souza, Delegado de Polícia Territorial de Ponto Novo Dr. Raimundo Nonato Holanda Guerra, além da presença do Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Gilberto Gama, do Coordenador da Guarda Municipal Emson Porcino, dos vereadores, secretários municipais e da imprensa regional.
O Sistema de Videomonitoramento inaugurado conta com 16 câmeras, sendo 13 câmeras fixas e 03 Speed Dome que são câmera giratórias, de alta qualidade, com alcance de até 2 quilômetros, sendo todas afixadas em locais estratégicos do município. O investimento para aquisição e instalação destes equipamentos e da Central de Videomonitoramento foi da ordem cerca de R$ 100 mil (cem mil reais) com recursos próprios do município e beneficiará cerca de 16 mil habitantes dando maior suporte à segurança pública municipal, através da parceria entre a Policia Civil, Militar e guarda municipal.
Na oportunidade também foi entregue uma ambulância zero km à Secretaria Municipal de Saúde, pelo Secretário de Agricultura e Deputado Estadual Vitor Bonfim, ambulância esta, fruto de emenda parlamentar e conquista do Deputado junto ao Governo do Estado, que será de grande importância para o desenvolvimento das ações de saúde do município.
O Secretário de Segurança Pública do Estado em sua fala ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e município, parabenizou ao prefeito Tiago Venâncio pela importante conquista que é o Sistema de Videomonitoramento para a segurança pública municipal e afirmou que irá disponibilizar uma viatura para ser utilizada pela Delegacia de Polícia Territorial de Ponto Novo.
“Hoje a entrega desta Central de Videomonitoramento é um exemplo que a prefeitura foi além, ou seja, ela não só quer fazer a parceria, como ela tem dado o exemplo e tem contribuído para o sucesso da segurança pública… mas, já antecipando um pedido do prefeito, a viatura está garantida viu, para a Polícia Civil”, ressaltou o Secretário Mauricio Barbosa.
O Secretário de Agricultura e Deputado Estadual Vitor Bonfim ressaltou a felicidade de estar presente no município, comemorou a entrega da ambulância, fruto de sua emenda parlamentar, além de falar sobre importantes obras que o Governo do Estado vem desenvolvendo no âmbito da Barragem de Ponto Novo, como o Sistema Fusegate, dentre outros projetos vinculados à área hídrica.
Em seu discurso, o Prefeito Tiago Venâncio agradeceu a todos os presentes, em especial aos Secretários de Segurança Pública e de Agricultura, e ressaltou aspectos de sua gestão, salientando a importância do bom relacionamento com o Estado, como também, as conquistas realizadas pela sua gestão, a exemplo do Sistema de Videomonitoramento, a pavimentação de diversas ruas, reformas de praças, unidades escolares e Unidades de saúde, a conquista de ambulâncias, a nomeação do delegado, reforma e manutenção de poços artesianos na zona rural do município dentre outras diversas obras que o governo municipal tem realizado, em sua grande parte com recursos próprios.

Ivansilvanoticia

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online