Imagem ilustrativa (internet)

Uma cena inacreditável aconteceu nesta quinta-feira (31/08) no distrito de Abóbora, divisa entre Jaguarari e Juazeiro-Ba. De acordo com as denúncias de moradores daquela localidade, dois jovens (para não dizer monstros) amarraram dois cachorros em suas motos e os arrastaram pelas ruas até a morte. Uma cena lamentável e inaceitável! 
O Art. 32 da Lei nº 9.605 de 1998 diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa e em seu § 2º fala que a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. No entanto estes casos, infelizmente, seguem impunes, assim como os casos de envenenamento em massa de cães na sede continua sem solução, pois nossa polícia civil é extremamente limitada, não possui efetivo suficiente para investigar os mais diversos tipos de crimes e neste caso, em especial, tornar-se-á mais difícil pelo fato de não haver denúncia formal pelo medo que as pessoas têm de “dedurar” os criminosos.
Esse tipo de ato criminoso e cruel demonstra claramente uma sociedade onde os pais não educam seus filhos, não ensinam o que é o respeito pela vida, principalmente de seres vivos que não sabem se defender da maldade humana. 
A pergunta que fica no ar: até quando suportaremos ver a impunidade a estes crimes em nosso município?

Jaguarari Online

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online