Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.            

Quatro jovens estudantes da Escola Municipal de Produção, localizada no Povoado de Flamengo, Município de Jaguarari estão vivendo esta emoção de viagem aérea, hospedagem em hotel 5 estrelas, além da convivência com outros atletas de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal.                                                                                                      
Maiara Santos (primeira da foto) tem apenas 12 anos e está iniciando a sua trajetória de participação em JEJ, que segundo ela será de muitas viagens e conquistas. Jane Alves de 13 anos participa pela segunda vez e continua impressionada com a estrutura do evento. Lucineuma Ferreira também de 12 anos é uma das mais novas atletas que se encontram na capital paranaense para a disputa desse evento sensacional que deixa lembranças de um Brasil com mais oportunidades. Já o garoto Jefferson Oliveira (último da foto), que tem somente 12 anos disse que quer participar de todos os que puder como vem fazendo alguns outros alunos da EMP, que são atendidos diariamente na ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná. Eles vão até o dia 21 de setembro mas as competições individuais terminam nessa sexta-feira (15) a tarde.                                                                                                                         
Eles são heróis que merecem tratamento diferenciado quando chegarem  a sua cidade natal. A EAF conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari na execução desse projeto que promove redenção e oportunidade para as crianças do povoado.

EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online