O Museu do Vaqueiro recebeu na manhã de sábado 19/08 a visita de estudantes da Escola Marcelino Crisóstomo do Distrito de Gameleira e do Colégio COOPEJ de Jaguarari!



Iniciamos nosso roteiro turístico em frente a  casa mais antiga da comunidade construida em meados do século XIX (19) por Macário Caetano. Local onde deu-se inicio à feira da comunidade transferida para o local onde ocorre aos dias de hoje no ano de1917.


Seguimos o trajeto em direção ao Centro Comercial onde foi abordado o desenvolvimento econômico e social da comunidade!
Seguimos para a Igreja onde abordei sobre a chegada de nossa padroeira Santa Rosa de Lima no ano de 1926



 e histórias e aventuras que vivenciei nesses anos de luta em prol do processo de salvaguarda de nossas riquezas materiais e imateriais através do Museu!
Seguimos para a Lagoa Do Município,



 nosso maior sistema de armazenamento hidrico natural e onde encontrei boa parte dos fósseis pré-historicos já expostos no Museu.
Em fim fomos ao espaço mais esperado por estudantes e professores; O Museu do Vaqueiro!



"Observar a admiração de nossos jovens em adentrar num espaço repleto de conhecimento e curiosidades, acalenta meu cansaço e faz-me sentir realizado."





A tarde mais histórias, mais alegrias e conhecimento. O nosso Museu recebe estudantes do Colégio Estadual Petrônio Portela do Distrito de Pilar! Uma tarde brilhante onde rever algumas de minhas ex professoras e pude plantar mais amizades!!
A luta continua; Nossa Cultura pede socorro; mas ja estamos trabalhando!!






Obrigado a Deus; Obrigado a minha filha Ana Livia; Obrigado pelo carinho e apoio de todos (as)

#DanRodrigues
Coordenador do Projeto Museu do Vaqueiro[...]

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online