Na manhã desta segunda-feira (05.06), o vereador Paulinho Morgado, esteve reunido com o Procurador do Município, Dr. Emerson e com a Delegada de Polícia Civil, Dra. Maria Elisa, em seu gabinete para tratar da segurança pública do Distrito de Pilar. Paulinho Morgado, após a cerimônia de transição de Comando da PM, cobrou do prefeito Everton Rocha um convênio entre a prefeitura e Polícias Civil e Militar ou diretamente com o CONSEP (Conselho de Segurança de Pilar), que permita melhores condições de trabalho e atuação da Polícia Militar e também que a Polícia Civil possa atender a população de Pilar para o registro de Boletins de Ocorrências e também se fazer presente no referido Distrito. 
Na reunião em seu gabinete, Paulinho Morgado ouviu da Delegada, que já há um projeto da PC apresentado ao executivo para a parceria com o município, para que haja a contratação de um funcionário que possa fazer os “B.Os” no próprio Distrito. Já o Procurador falou que o prefeito tem o maior interesse nestas parcerias, mas que está aguardando o projeto da PM para que sejam avaliados pela assessoria jurídica e encaminhados, via projeto de Lei, para votação na Câmara Municipal. 
O vereador disse estar satisfeito com o trabalho da PM, apesar das condições de trabalho que os PM’s enfrentam, que um dos maiores problemas, da segurança de Pilar, estar na falta de estatísticas em decorrência do não registros dos “B.Os” causados pela distância da sede e que não descansará enquanto não conseguir ter um posto de atendimento da Polícia Civil em seu Distrito (Pilar).


ASCOM | Vereador Paulinho Morgado

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online