Na tarde da última quarta-feira (07), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um encontro entre as gestantes atendidas pela secretaria, com o objetivo de trabalhar temas essenciais com as futuras mamães: a importância do pré natal e os cuidados com o bebê, ministrados pelas enfermeiras Michelle Conceição e Fernanda Lemos e também orientações sobre o Programa Bolsa Família com os técnicos Ricardo Augusto e Ricardo Melo.
A equipe do Bolsa Família esclareceu os direitos e deveres das gestantes inseridas no PBF, além de pontuar o compromisso da equipe juntamente com a secretaria de Desenvolvimento na garantia dos benefícios e a superação de situação de vulnerabilidade.
O encerramento do encontro contou com a distribuição de kits de enxovais, contendo mamadeiras,pente, escova e saboneteira, banheira, chupeta, fraldas, calça enxuta, cobertores, manta, meia, kit com luvas, touca e sapatinhos, macacão, toalha, kit de cueiros, kit pagão, bolsa para bebê e papeiro. As gestantes receberam ainda repelentes para a prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
A secretária de Desenvolvimento Social, Edinélia Rocha, destacou a satisfação com o resultado deste momento construtivo. "É muito satisfatório ver o sorriso no rosto de cada mãe manifestando a alegria de se sentir respeitada. É esse o nosso objetivo, cuidar dos nossos munícipes, de acordo com o que a Lei nos permite", afirma.


ASCOM | PMJ

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online