Prefeitura Municipal de Jaguarari serve-se por meio desta nota para desmentir notícia veiculada no Blog do Cléber Vieira neste domingo (11), informando que servidores da saúde estão com salários atrasados há dois meses e faltam medicamentos nos postos.

A notícia não procede, não há nenhum servidor com salários em atraso, visto que a administração municipal prioriza o pagamento da folha de funcionários. Sobre a denúncia dos remédios, a mesma também se mostra infundada, visto que desde o início da gestão do prefeito Everton Rocha foi adquirido R$ 120.000 em medicamentos da atenção básica, sendo que por lei o município é obrigado a adquirir o valor de R$ 75.000.

Em seis meses o município não só cumpriu a meta mínima, como incrementou em aproximadamente 60% o valor obrigatório. Cabe ainda ressaltar que o Governo do Estado, responsável pela maior fatia do repasse para medicamentos, falhou durante este segundo trimestre na entrega de todas as medicações para hipertensão e diabetes, além de alguns itens de suma importância dos medicamentos controlados.

Repudiamos este tipo de notícia veiculada pelo blog, visto que a obrigação de qualquer meio de comunicação é averiguar informações e ouvir os dois lados antes de publicá-las. Nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer dúvidas que a imprensa possa ter acerca da administração municipal.


ASCOM | PMJ

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online