Algumas casas do conjunto residencial Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, ficaram parcialmente destruídas, após uma tempestade atingir a cidade na tarde desta quarta-feira (1º).
Os imóveis, que pertencem ao projeto "Minha Casa, Minha Vida", foram destelhados e tiveram os vidros das janelas quebrados por conta da ventania trazida pelo mau tempo, que durou cerca de uma hora. Segundo o Instituto Climatempo, os ventos chegaram a 44 km/h.
Os moradores do residencial, que possui 600 casas, ficaram assustados com a situação. O eletricista Erasmo Queiroz contou que estava com as filhas e a mulher no momento em que começou a ventania, e que elas se esconderam embaixo dos lençóis para se proteger.
"Começou todo mundo dentro de casa a chorar. Minha esposa, minhas filhas, entraram tudo debaixo da coberta com medo. Desesperadas. Parecia que o mundo ia se acabar naquela hora", disse.
Após a ventania, as telhas ficaram espalhadas pelo chão do residencial. Algumas delas chegaram a atingir um carro que estava estacionado na rua. O veículo teve o para-brisa, o capô e o farol quebrados. O carpinteiro Derivaldo Bispo dos Santos, dono do carro, ficou surpreso quando viu o prejuízo que teve.
"A gente batalha tanto para ter alguma coisa e acontece uma coisa dessa assim. O prejuízo ficou. O para-brisa do meu carro, o farol, o capô. Vou ver com quem eu posso recorrer para me ajudar no prejuízo do meu carro", contou.
Em nota, a empresa Metro Engenharia, construtora responsável pelo residencial, disse que não se responsabiliza por danos em função de desastres naturais. A empresa disse ainda que as unidades foram entregues dentro de todos os padrões de qualidade e vistoriadas pela Caixa Econômica Federal. Ainda no comunicado, a construtora afirmou que apenas presta manutenção em casos de problemas construtivos comuns em empreendimentos deste porte.

G1


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online