Na manhã do último domingo, 26 de março, jovens do Distrito de Pilar deram um grande exemplo de cidadania. Não apenas cidadania, mas determinação, união e respeito pelo meio ambiente, um mutirão feito por um grupo de jovens de Pilar fizeram a limpeza de uma área conhecida como "morrinho" do antigo parque de vaquejada, um local onde os jovens se reúnem junto a natureza para verem o pôr do sol, essa é uma prática antiga dos jovens do Distrito.
A ação mostrar que agir sempre trás soluções e por isso esses jovens dedicaram sua manhã de domingo e o suor de seus rostos para essa ação com um grande resultado.
O exemplo poderia ser seguido por outros jovens com ações iguais ou diferentes mais com o mesmo objetivo, agir e não esperar.
Todos responsáveis e mesmo o poder público tendo obrigações, a comunidade que deseja desenvolvimento social e econômico precisa se dispor a ações coletivas.
O grupo teve a iniciativa porque já estava cansado de dividir o momento de lazer com entulhos e lixos ali depositados por moradores que não respeitam o meio ambiente e nem o espaço do outro.


Fotos: whatsapp

1 Comentários

Postar um comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online