Em momento histórico do Brasil, onde o governo golpista de Temer tenta acabar com direitos dos trabalhadores, o Sindimina inaugura o auditório Ariomar Oliveira Rocha e realiza seminário contra as reformas da previdência social e trabalhista. O evento aconteceu neste sábado, 18/03, no distrito Pilar/Jagurarari.
Várias entidades e personalidades se fizeram presentes: Deputado Afonso Florence-PT, vereador Val-PT, CUT/Ba representada por José Nilton "Cebola", seu Antônio ex-prefeito de Jaguarari, Sindicato dos Mineiros de Jacobina representado por Roque, Francisco da APLB de Uauá, Jackson do Sitiemba de Campo Formoso, Yon Fontes da CEDETER/Ba, Raimundo e Sonia do Sismusb, Crescêncio do Rotary, Pitu ex-prefeito de Uauá, Dr Antônio Carlos advogado, Dr Lúcio advogado do Sismusb, Dra Thyara advogada do Sindimina, Dr Fernando Dultra advogado, Dr Zé Carmo advogado previdenciário, Janilson Torquato do IDESA e Josias da Silva representando o Sindimina na mesa de abertura.
Trabalhadores mineiros das empresas Mineração Caraíba e Mineração Ferbasa, professores, estudantes, aposentados e outras categorias também participaram do seminário.
Os palestrantes José Nilton "Cebola" da CUT/Ba, Dr Zé Carmo advogado e Afonso Florence-PT deputado federal expuseram claramente porque as reformas previdenciária e trabalhista, propostas pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados, prejudicam os trabalhadores. A idade mínima de 65 anos e 49 anos de contribuição, as mudanças no regime especial para os trabalhadores de mineração,s professores e trabalhadores da agricultura familiar, bem como, as mudanças da CLT foram as questões mais abordadas por todos que usaram dá palavra.
O ex-dirigente do Sindimina Antônio Xavier mediou o debate.
Ao final o sindicalista Sebastião Carlos Amâncio "Kaká" encerrou o evento com merecida homenagem ao companheiro Ariomar Rocha, onde o auditório inaugurado leva seu nome.
O presidente do Sindimina, Paulo Pereira da Silva, avalia que o evento foi muito positivo, e em nome da direção do Sindicato e dos trabalhadores mineiros, agradece a todos que prestigiaram o evento.


Ascom Sindimina

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online