Nesta sexta-feira, 10/03, o ônibus que faz o transporte dos estudantes do ensino fundamental e médio da Fazenda Adutora para escolas do Distrito de Pilar teve um problema mecânico em seu eixo dianteiro esquerdo o que provocou um enorme susto nos alunos. Segundo relatos de algumas mães à nossa redação e também nas redes sociais, o referido ônibus, está em estado precário de conservação além de não possuir assentos suficientes para a quantidade de estudantes que este transporta e apesar do acontecido, elogiaram o cuidado e a atenção do motorista que conseguiu evitar maiores transtornos.
Em contato com Ronaldo, coordenador de transportes escolares, este informou  que sobre os acentos insuficientes, a gestão está passando por situação crítica,  pois, vários ônibus da educação foram encontrados sucateados sem pneus, sem baterias e várias falhas mecânicas, eles estão em oficinas para serem feitos os consertos necessários para torná-los dignos para os alunos. Para amenizar a situação foi locado alguns ônibus para tentar suprir a necessidade do município temporariamente, mas eles passaram por vistoria prévia, no entanto, o que ocorreu foi a quebra do eixo do pneu, que qualquer outro carro de grande porte que percorrendo essas estradas que se encontra em estado crítico, qualquer um está sujeito de passar por esta mesma situação. Mas sobre as estradas, Ronaldo falou: "temos conhecimento que o gestor já tomou providencia para resolver o mais breve possível. Mas, cabe nos pedir desculpas aos alunos pelo susto e resolver a questão". Ronaldo também disse que é de interesse do gestor municipal que o conforto e a segurança de cada aluno seja o foco principal em sua administração, mas há de convir que existem os entraves legais que não podem ser desrespeitados.
Décimws de Oliveira, secretário de administração de Pilar, disse que o proprietário do ônibus alegou que o incidente foi resultado de uma estrada ruim que ao longo dos últimos anos não teve nenhuma manutenção devida, mas, segundo o secretário, o dono do veículo se comprometeu a consertá-lo e tomará as devidas providências no sentido de prestar o serviço de transporte com qualidade e segurança aos alunos.
Não conseguimos contato com o secretário de educação, mesmo após várias tentativas.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online