O prefeito Louro Maia, juntamente com o secretário de Saúde, Nondas Mota e a secretária de Assistência Social, Jucielle Ancântara, se reuniram nesta sexta-feira (31/03), com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Filadélfia. Os profissionais fizeram questão de chamar atenção para as dificuldades diárias que há tempos eles enfrentam e levantaram algumas pautas como: aquisição de fardamento, kit de materiais de trabalho, capacitação e valorização.

Para a agente comunitária, Suzana Oliveira, a iniciativa do prefeito de promover o encontro para ouvir a categoria foi muito importante. “Eu gostei muito dessa reunião, todos nós gostamos, pois houve um diálogo franco e aberto, onde tivemos a oportunidade de nos expressar e tratar das dificuldades que a gente enfrenta. O prefeito deixou claro que quer ser nosso parceiro e falou das pretensões da gestão no que diz respeito ao nosso trabalho e nós também apresentamos as nossas reivindicações, as nossas demandas e afirmamos o compromisso de trabalharmos com amor. Queremos ser reconhecidos como profissionais, hoje nos sentimos respeitados e valorizados”, finalizou emocionada a Agente de Saúde.

O chefe do Executivo Municipal, fez o compromisso de melhorar as condições de trabalho dos servidores. “Foi muito bom esse contato, sabemos que o trabalho dos agentes comunitários de saúde é fundamental para o município. Nós, enquanto gestão, vamos melhorar as condições de trabalho, mas também vamos exigir produtividade dentro da sua função, a secretaria de saúde vai cobrar relatório de controle das visitas para executar um bom trabalho em parceria com a secretaria de Assistência Social e vai dar certo, vamos garantir mais qualidade de vida para as pessoas, principalmente para as que mais precisam”, argumenta Louro Maia.


Ascom PMF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online