Depois de muitos pronunciamentos na Assembleia Legislativa da Bahia cobrando do estado a ida do projeto Pacto Pela Vida a Itabuna, o deputado estadual Augusto Castro recebeu uma boa notícia do Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Em reunião que ocorreu hoje, 28/03, no Centro de Operações de Inteligência da Bahia, o secretário confirmou que o governador da Bahia, Rui Costa, prestigiará a cidade grapiúna em resposta aos apelos do parlamentar. A previsão é de que a caravana estadual realize um encontro amanhã, 29/03, na cidade.

“Foram cobranças e cobranças, e agora, parece que o governador atendeu ao nosso apelo diante dos crescentes índices de violência em nossa cidade. A ida do pacto pela vida a Itabuna é resposta a nossas cobranças. Há muito tempo venho apresentando dados oficiais dos números de crimes com morte no município. Os cidadãos estão se tornando reféns da criminalidade e o sistema de segurança pública de nosso estado precisa se atentar pra isso e reconfigurar sua atuação em conjunto com representantes de todos os poderes de nossa sociedade para combater a violência em nosso município. Esse clima de insegurança tem que acabar. A população não pode pagar o preço”, argumentou Augusto Castro. 

Desde que o parlamentar propôs ao governo do Estado a interiorização do Pacto Pela Vida, em 2015, é a primeira vez que o projeto chega a Itabuna.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online