A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 20 a 22 de fevereiro, a Jornada Pedagógica ‘Educação com Pé no Chão do Sertão’.  O evento reuniu professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino e contou com mesas de diálogo e minicursos, envolvendo professores de instituição de ensino superior (Institutos Federais e Universidades), bem como membros de organizações não governamentais.

Temas como cultura, trabalho, currículo, educação libertadora, bem como o papel da pesquisa na educação infantil e no ensino fundamental, enriqueceram a formação dos professores que participaram com afinco das atividades.

De acordo com a secretária de educação, professora Jussara Dantas, a Jornada Pedagógica,  retoma do debate da Proposta Político-pedagógica Municipal, visando fortalecer os vínculos da educação com as comunidades e com o processo de desenvolvimento local.

O prefeito municipal, Lindomar Dantas, PCdoB, participou integralmente das atividades desde o primeiro dia que iniciou o evento, pelo fato de ter participado juntamente com todos os docentes das atividades desenvolvidas, foi elogiado pelos professores e colaboradores das Mesas de Diálogos.

Para Lindomar Dantas, a Jornada Pedagógica 2017 com o tema abordado, ‘Educação com os Pés no Chão’, permite discutir esse novo momento que vive a educação em Uauá: "A educação como eixo estrutural do nosso trabalho, nos deixa o ensinamento de que podemos trazer o tema para aplicar na realidade geral da Administração Pública Municipal”. Disse Lindomar. 
Para o professor Josemar da Silva Martins (Pinzoh) da Universidade do Estado da Bahia, “a presença do prefeito no evento da educação, representa uma nova mentalidade da gestão pública no município”.


Adailton Santana

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online